Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e duas feridas no final da tarde de sábado na BR-392 em Santana da Boa Vista. A colisão envolveu um carro e um caminhão. O acidente aconteceu por volta de 18h.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Toyota Corolla, com placas de Bagé, trafegava em direção a Santa Maria quando colidiu com uma carreta com placas de Pouso Novo que viajava no sentido contrário.
VÍDEO E FOTOS: comunidade escolar coloca a mão na massa para revitalizar escola Olavo Bilac
O condutor e o passageiro que estava no banco da frente do Corolla, de 70 e 62 anos, ficaram feridos e foram levados ao hospital de Santana da Boa Vista com ferimentos graves. José Tomazetti e Jorge Luiz Souza Neves foram transferidos para o Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas. Neste domingo, José Tomazetti estava no bloco cirúrgico e Jorge Luiz no Pronto-Socorro, mas o hospital não informou detalhes do estado de saúde dos dois.
O passageiro que estava no banco traseiro do carro, de 74 anos, morreu na hora. Ele foi identificado como Elias Colpo do Amaral, empresário de Santa Maria. O condutor da carreta, que estava sozinho no veículo, não se machucou.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório do empresário será em Santa Maria e deve começar por volta de 17h na Igreja do Amaral, em Camobi. A Igreja foi fundada por Antônio Gonçalves do Amaral, pai de Elias. Na manhã desta segunda-feira, está previsto para que o cortejo fúnebre saia da igreja às 9h em direção ao Cemitério São José, no Bairro São José, onde ocorrerá o enterro.
Elias foi o primeiro proprietário da empresa de terraplanagem Cotrel, mas atualmente trabalhava com sucata de caminhões. Na manhã de sábado, ele e os dois amigos que estavam no carro saíram de Santa Maria e foram para Pelotas, onde ele foi fazer negócios. O acidente aconteceu quando eles estavam retornando.
- Era um cara muito alegre, muito festeiro, viajava direto, viajar e comprar sucata era o que ele mais gostava de fazer. Era uma pessoa muito querida, tem muita gente vindo, até de Santa Catarina, para o velório dele - comentou Marcelo Amaral, sobrinho-neto de Elias.